MIRAILTON 158860A Secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano – SEDURB, Maria Lúcia Falcón, estreou o ciclo de palestras do "Fórum de Transporte Público Coletivo Urbano"realizado no Ministério Público de Sergipe.

"A sociedade clama por soluções de melhoria no transporte público coletivo de Sergipe. O Ministério Público tem um papel fundamental neste trabalho e caminha junto com o Estado e a sociedade", disse a Secretária ao iniciar sua explanação permeada de relatos sobre sua atuação frente à SEDURB.

Lúcia Fálcon explicou sobre a licitação realizada com o intuito de regularizar o transporte público intermunicipal de passageiros e da elaboração do quadro de tarifas. Em recente visita ao Ministério Público, a convite da Promotora de Justiça do Consumidor, Dra. Mônica Hardman, a Secretária apresentou o Projeto de Revitalização da Rodoviária Luiz Garcia. "Já promovemos várias melhorias na reforma da Rodoviária e agora estamos em fase de tratativas para arrecadação dos recursos a fim de realizar a construção definitiva do terminal", informou.

A secretária destacou a elaboração de planos e projetos executivos que contemplam: Estudo de Alternativas Técnicas para o Transporte de Massa no Território da Grande Aracaju nos próximos 20 anos; Subsídios para a elaboração do Plano de Outorga para realizar a licitação das linhas do sistema de transporte e, ainda, os Estudos Técnicos e Econômicos para as redes secundária, terciária e complementar de transporte público intermunicipal de passageiros do Estado de Sergipe.

O Procurador-Geral de Justiça Dr. Orlando Rochadel Moreira agradeceu a contribuição dada pela Secretária e relembrou os esforços empreendidos por Lúcia Falcón na viabilização da construção do Centro Educacional Vitória do Santa Maria. "Quando achávamos que o sonho não se tornaria realidade, Lúcia Falcón mostrou, com seu empenho e determinação, que não devemos desistir. Hoje o Vitória do Santa Maria é, para nós, um sonho realizado e ainda realiza, a cada dia, o sonho de tantas pessoas", salientou o PGJ e acrescentou: "Pessoas assim fazem uma gestão de qualidade".

Por Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE

Fotos: Mirailton Oliveira






Redes Sociais