"Pensar a mobilidade urbana de modo mais eficiente em termos sociais, econômicos e ambientais e com mais tecnologia e inovação, é um dos mais urgentes desafios deste século ", assegurou o Procurador-Geral de Justiça de Sergipe, Dr. Orlando Rochadel Moreira. Dr. Orlando fez essa afirmação ao discutir um dos temas propostos no segundo dia da Reunião do Grupo Nacional de Direitos Humanos – GNDH em São Paulo.

Ao se reunir com as Comissões Permanentes do GNDH, para tratar de projetos relacionados à mobilidade urbana, o PGJ sergipano e novo Presidente do Grupo, destacou que é preciso pensar na qualidade de vida das populações. "A vida do trabalhador que necessita utilizar o transporte público e as vias de acesso, diariamente, tem sido alvo de debate em todo mundo. Como uma cidade pode crescer, gerar renda, emprego e, ao mesmo tempo renovar suas estruturas de transporte?", questionou Dr. Rochadel, estimulando uma reflexão sobre a matéria.
Participaram dos debates os Conselheiros do Conselho nacional do Ministério Público – CNMP, Dr. Jarbas Soares Júnior e Dr. Fabiano Augusto Martins Silveira. De acordo com os Conselheiros as reuniões são importantes para expor, discutir e procurar solucionar problemas. "Para o Conselho é possível articular melhor, coordenar, fomentar e permitir a troca de experiências entre vários ramos do MP para ajudar, na linha de frente, o enfrentamento de problemas em favor do trabalho do Ministério Público brasileiro", disseram.

A reunião também contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Eduardo D'ávila Fontes, Secretário Executivo do Grupo Nacional. Dr. Eduardo também exerce a função de Assessor da Coordenadoria Geral do Ministério Público de Sergipe.

Na sua primeira reunião como Presidente do GNDH, Dr. Rochadel assumiu o compromisso de estimular o trabalho do Grupo e enfatizou a importância do GNDH para a sociedade. "Somos um grupo unido pelo mesmo ideal: promover a dignidade humana", salientou.

Os trabalhos do GNDH prosseguem com as reuniões simultâneas das Comissões Permanentes, e encerram-se com a conclusão dos trabalhos na Reunião Plenária.

Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE






Redes Sociais