O movimento organizado por várias instituições de combate à violência contra animais está desenvolvendo uma ação nacional para criação de uma Promotoria de Justiça especializada em defesa dos animais. A ação vem sendo desenvolvida em praticamente todos os Estados da Federação, por conta dos altos índices de violência e crueldade cometidas contra os animais domésticos. A impunidade dos infratores também seria alvo dessas Promotorias.

 

Representantes de várias entidades defensoras da causa animal, acompanhados pela promotora de Justiça Maria Padilha, se dirigiram à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), na última quarta-feira (7), para reivindicar a criação de uma promotoria de Justiça especializada na defesa dos animais, e foram recebidos pelo chefe de gabinete Waldemir Tavares.

 

Durante o encontro, os dirigentes dessas entidades abordaram temas como violência contra animais urbanos, animais de carga, animais domésticos. Também defenderam o abate humanizado de animais para consumo humano, com o objetivo de causar menos sofrimento e estresse a esses animais. Sensível à causa, Waldemir Tavares adiantou que a Procuradoria Geral de Justiça irá analisar a demanda e aprofundar estudos junto aos membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em torno da criação dessa Promotoria Especializada.

 

Participaram do encontro dirigentes da Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente (AADAMA), Associação dos Veterinários sem Fronteiras, Associação de Defesa do Meio Ambiente, Arca de Noé de Pernambuco, Brazucas Associação na Luta pelos Animais (Brala), Grupo de Apoio aos Animais de Recife (Grupar), Ativistas pelos Direitos dos Animais (ADA), Centro de Apoio a Projetos Especiais (Ceapces) e da Associação dos Amigos e Protetores dos Animais (AAPA).

Assessoria de Comunicação MPPE
(81) 3303 1259 / 3303 1279  Fax: 3303 1260
www.mp.pe.gov.br | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 






Redes Sociais