O procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, e o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Nedens Ulisses Freire Vieira, foram recebidos nessa terça-feira, 12 de março, pelo diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, José Saad Duailibi, e pelo chefe de redação do grupo, Júlio Prado.

 

O encontro segue uma série de visitas a órgãos de imprensa com o objetivo de divulgar as possíveis consequências da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 37, que prevê a exclusividade da investigação criminal à polícia judiciária.

 

O procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, falou sobre a gravidade da questão. "Não só o Ministério Público, mas vários órgãos estarão impedidos de investigar. Isso é muito preocupante e pode afetar inclusive o trabalho da imprensa", disse.

 

Globo Minas

 

O poder de investigação do Ministério Público e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 37 também foram a pauta de um encontro entre o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Nedens Ulisses Freire Vieira, e diretores da TV Globo Minas. Se aprovada, a PEC irá impedir que o Ministério Público e vários outros órgãos realizem investigações criminais.

  

Durante o encontro, realizado na segunda-feira, 11 de março, na sede da emissora, os representantes do Ministério Público expuseram ao diretor regional da TV Globo Minas, Marcelo Matte, ao gerente de Comunicação Social, José Amaro Siqueira, e ao diretor de Jornalismo, René Astigarraga, a preocupação institucional quanto à aprovação da PEC 37. "Não estamos defendendo um interesse do Ministério Público, estamos defendendo um direito da sociedade e lutando contra um retrocesso", disse o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt.

 

Visitas a outros órgãos de comunicação estão sendo agendadas.






Redes Sociais