O procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves reuniu no sábado (03) na sede do MP em Belém com os membros do Grupo de Atuação especial em Transporte (Gaet) do qual fazem parte promotores e técnicos do MP.

O objetivo dessa reunião foi discutir ponto a ponto a planilha de custos apresentada pelos órgãos municipais das áreas do planejamento, saneamento, urbanismo e transporte público e, de órgãos sindicais ligados aos empresários do setor de transporte coletivo, tendo a frente à Agência de Mobilidade Urbana (Amub) da prefeitura municipal de Belém.

Os técnicos do Gaet procedem á análise técnica e de forma detalhada de todos os dados componentes da planilha construída pelos órgãos governamentais e não governamentais relativos a 32 empresas de transporte coletivo.

O Gaet está cumprindo o que foi acordado em reunião com o poder público de que no prazo de 30 dias apresentará análise completa sobre a questão da tarifa para o transporte coletivo na região metropolitana de Belém (RMB) bem como as bases para se criar um fórum de debates sobre a questão do transporte público.

Novas reuniões do Gaet já estão agendadas no mês de agosto.

 

Texto e foto - Edson Gillet
Assessoria de imprensa   






Redes Sociais