O Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), PGJ do Pará César Mattar Jr., participou na terça-feira, 28, em Brasília, da IV Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Execução Penal (GNEP). A reunião foi conduzida pela presidente do GNEP e PGJ do Espírito Santo, Luciana Andrade.

A reunião avançou os debates em temas da área, como política antimanicomial, tutela coletiva e inteligência penitenciária e contou com participação presencial e virtual, com oficinas, palestras e diálogo sobre as pautas abordadas.

Além disso, os integrantes do GNEP também discutiram sobre as prioridades do coletivo para o Plano de Atuação Anual, bem como o calendário do grupo. A presidente do GNEP, Luciana Andrade, destacou a importância desses encontros presenciais de união e troca. “Um momento de muito trabalho, dedicação e esforço de estarmos todos aqui, juntos”.

O presidente do CNPG César Mattar Jr. elogiou o andamento dos trabalhos do GNEP. “Estou impressionado. Vi as palestras hoje e, com o que a Luciana leva para as nossas reuniões, mostram a qualidade do que vem sendo produzido e dão a tônica de que realmente era necessária a formatação desse grupo que trabalha, na verdade, na ponta.”


Texto: Ascom MPPA/CNPG, com informações e fotos da Ascom MPES






Redes Sociais